The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

O Edge Computing está na Ponta da Língua quando Falamos sobre as Tendências para Data Centers em 2019

Rob Johnson •

Por vários anos, a Vertiv vem realizando uma experiência interessante conforme nos aproximamos de um novo ano.

Reunimos vários de nossos proeminentes especialistas em data centers e pedimos suas considerações sobre as tendências que eles acreditam irão influenciar as atividades e as discussões no mercado. Suas recomendações são limitadas e suas respostas são, sem nenhuma surpresa, bastante abrangentes. Não limitamos o tempo para suas previsões, o que leva a previsões que podem parecer como ficção científica para alguns e para outros podem parecer, bem... previsíveis. Valorizamos cada sugestão e as projeções se tornaram mais que um exercício. Elas são uma usina de idéias muito útil. 

O Edge Computing está se tornando o centro da indústria 

Conforme a reflexão que fiz nas previsões para este ano, me parece que nossos especialistas estão mais focados nas tendências no curto prazo. Houve uma grande ênfase nas inovações em edge computing, e por quê não? O edge computing foi um mercado de U$ 1,47 bilhões em 2017, mas está projetado para crescer à U$ 6,72 bilhões até 2022. Ironicamente, a ele é o centro do universo dos data centers e isto não irá mudar tão cedo. As previsões de sistemas e tecnologias mais inteligentes feitos para simplificar o edge computing parecem que acontecerão de verdade. A Vertiv mesma está se assegurando disto

A força de trabalho dos data centers também irá moldar o cenário 

Nossos especialistas também prevêem uma mudança na forma como pensamos a força de trabalho de nossos data centers, com a tecnologia ajudando a preservar o conhecimento institucionalizado na medida em que fazemos a transição para uma nova geração de líderes de TI. E supomos que estes líderes virão de contextos não tradicionais, com as empresas de data centers assumindo um papel mais ativo em treinamentos. Isto reflete o desafio encontrado por diversos programas educacionais de TI para acompanhar as inovações e as mudanças no mercado. 

Também esperamos por inovações nas áreas de energia e refrigeração e maiores esforços para a normalização das construções de data centers. Vamos falar mais sobre isto em futuras postagens no blog. 

Como a Internet das Coisas (IoT) e as Redes 5G moldarão a infraestrutura de TI? 

Algumas das tendências do mercado e dos consumidores, como a Internet das Coisas (IoT) e a implementação de redes 5G, influenciaram nosso pensamento e são os condutores destas tendências para a infraestrutura de data centers. Este mesmo raciocínio também é válido para algumas ideias interessantes que não chegaram à nossa lista final.

Por exemplo, houveram algumas discussões sobre um maior uso de nuvens localizadas, principalmente nas extremidades da rede, e, de fato, há um ímpeto para estes modelos em algumas partes do mundo. Falamos bastante sobre as inovações acontecendo com as baterias e todos concordam que as de íon-lítio continuarão a ser a âncora nos data centers, com outras tecnologias não muito atrás. Fizeram parte de uma saudável e inspiradora discussão as Fuel cells, a alimentação em CC e as micro-redes elétricas.

Até houve alguém perguntando se não teria chegado a hora de repensar o formato do rack padrão de 19 polegadas, e esta é uma ótima pergunta. O tamanho dos racks não é alterado por décadas. O que poderíamos realizar se abandonássemos os padrões tradicionais que limitam o tamanho dos servidores e impõem as decisões sobre alimentação de energia e refrigeração? Este é o tipo de pergunta que tenho orgulho de ouvir do nosso pessoal, mesmo que a inércia na indústria seja imensa. Sempre devemos estar prontos para perguntar: "E se...?"  

Adoraria saber o que você pensa e quais são as suas expectativas para a indústria em 2019 e além.


There are no comments. Be the first one to write one.


Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma